Um calendário de conteúdo mensal é uma ferramenta utilizada por empresas e profissionais de marketing para planejar e organizar o conteúdo que será publicado ao longo de um período em diferentes plataformas - redes sociais, sites e até e-mail.
Implantar um calendário de conteúdo na rotina de seu negócio, permite que se tenha uma visão ampla do conteúdo que será publicado a cada dia e ajuda a garantir que o conteúdo seja relevante, coerente e alinhado com a estratégia de marketing do negócio.
Relevância para o seu público
Implantar o calendário de conteúdo como ferramenta em seu planejamento mensal pode, também, ajudar a identificar oportunidades de engajamento com o seu público. Conhecer no mês quais as datas comemorativas, eventos, tendências do momento e até datas internas do próprio negócio, permite que se antecipe, crie e entregue conteúdo relacionado.
Metas e objetivos
Ao criar um calendário de conteúdo mensal, é importante definir o objetivo e as metas de cada conteúdo, bem como as plataformas onde será publicado, o público desejado e a linguagem (comunicação) a ser utilizada.
Ter um planejamento mensal para conteúdo com base em um calendário, permite também que haja espaço para avaliação de resultados, permitindo que possa ajustar sua estratégia de acordo com os resultados obtidos.
Em resumo
Um calendário de conteúdo mensal é uma ferramenta essencial para a organizar a estratégia de marketing com eficiência, permitindo que o planejamento e a organização do seu conteúdo seja pensado e o compartilhamento consistente ao longo do período.
Somos uma plataforma dedicada ao produtor local com o objetivo de assessorar no crescimento através de ações digitais e presenciais. Vamos conversar sobre planejamento, novas estratégias e divulgação do seu negócio, sua marca, produto ou serviço!
Usamos cookies para melhorar a experiência com o nosso site. Ao continuar a navegar pelas telas do site você declara estar de acordo com a nossa Política de Privacidade.