Somos uma plataforma direcionada aos produtores artesanais e aos negócios locais. MEIs e PMEs que fomentam a economia e a cultura local, diversificada e diferenciada pela qualidade e excelência em sua produção.
Iniciamos em maio de 2021, envoltos pela pandemia do Covid-19, como um guia digital. Nosso objetivo é conectar produtores e negócios locais ao novo consumidor, através das mídias digitais e da organização de eventos artesanais e gastronômicos voltados ao turismo rural e ecoturismo.
Marketing digital
Assessoramos produtores e negócios locais na inclusão e transformação digital, orientando sobre a importância das mídias sociais e da implantação de canais próprios. Oferecemos mentoria nas aplicações das estratégias digitais e na organização de novos projetos.
Como começou?
Em 2017 me mudei para Campo Limpo Paulista (SP) com o objetivo de ter uma melhora na qualidade de vida. Neste período aumentei minha rotina de passeios curtos, a procura de produtos para o meu consumo. Produtos direto do produtor, naturais e sem conservantes.
Mantendo a rotina de trabalhos como freelancer na assessoria em marketing e tecnologia, iniciei em 2018 o Projeto Painel de Empresas com o objetivo de assessorar PMEs que buscavam alcançar novos objetivos por meio da transformação digital. Em 2020, em meio a pandemia da Covid-19, o mercado como um todo mudou! Mas, o que pareceu ser um problema, na verdade foi o gatilho para iniciar uma nova jornada!
Nasce em Maio de 2021 o Rota do Produtor! Um projeto com um objetivo claro: conectar os produtores locais aos novos consumidores. Uma plataforma para aproximar o produtor e os negócios locais ao consumidor que busca por produtos artesanais, com características exclusivas e de alto valor agregado.
Em Agosto de 2023, criamos a Holland Confeitaria Artesanal. Uma empresa especializada na confeitaria artesanal, mas que se destaca também na fomento à economia criativa, com a organização de eventos e experiências direcionadas ao turismo rural e produtos artesanais.
Locavorismo e slow food
Nossa base vem dos conceitos slow food e locavorismo - conceitos que são aplicadas em diversas partes do mundo e que consistem no consumo de produtos e serviços que se encontram próximo ao lugar onde está, com o objetivo de promover uma maior valorização do negócio local, refletindo sobre o produto e serviço como, também, o seu impacto no meio ambiente.
Usamos cookies para melhorar a experiência com o nosso site. Ao continuar a navegar pelas telas do site você declara estar de acordo com a nossa Política de Privacidade.